"" Comece A Emagrecer Ainda Hoje: Aprenda As Principais Formas Para Emagrecer Rápido

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Aprenda As Principais Formas Para Emagrecer Rápido

“Quer emagrecer? Coma um bom café da manhã para deixar seu metabolismo acelerado logo de manhã! O café da manhã é a refeição mais importante do dia!”

“Quer emagrecer ainda mais? Então coma de 3 em 3 horas para manter seu metabolismo acelerado o dia todo!” Aprenda a como emagrecer rápido com edson burger

Com certeza você já ouviu isso antes, não? Pois é, como nós costumamos dizer aqui no Emagrecendo.info, não existe um único caminho certo para emagrecer, e sim diversos caminhos para a perda de peso.



E um desses caminhos envolve pular o café da manhã e não ficar comendo porções de passarinho o dia inteiro. Sim, esse é o caminho do jejum intermitente. Já ouviu falar nele?
O Jejum Intermitente (JI) ou intermittent fasting atualmente é um dos temas mais populares no mundo do emagrecimento e da boa forma. As pessoas estão usando o JI para emagrecer, melhorar a saúde e facilitar o dia a dia.

Há várias pesquisas científicas sendo feitas sobre o jejum intermitente (uma das bases do Código Emagrecer de Vez), que estão descobrindo como ele afeta seu corpo e seu cérebro, e como jejuar pode ajudar você a viver mais e melhor (confira os estudos 1, 2, 3).
Bem-vindo ao nosso guia do jejum intermitente para iniciantes!

Jejum Intermitente (JI) é o nome dado ao estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação.

Aqui não se trata de QUAIS alimentos você deve comer (ao contrário das dietas), mas sim de QUANDO você deve comer.

Assim, podemos dizer que o JI não é uma dieta, mas sim um “estilo de alimentação”.
Os protocolos mais comuns de jejum intermitente são compostos por jejuns diários de 16 horas, ou jejuns de 24 horas duas vezes por semana. Mas calma. Nós vamos falar disso com detalhes mais à frente.



A prática do jejum é algo comum na história dos seres humanos. Além de o jejum fazer parte das principais religiões, (incluindo o cristianismo, islamismo e o budismo), nossos ancestrais não tinham comida disponível o ano todo em supermercados e geladeiras para fazer 3 ou 4 refeições por dia. Até o por isso o JI é uma prática comum entre os adeptos da dieta paleo.

Era comum passar por períodos de pouca ou nenhuma comida, e nossos corpos evoluíram para ser capazes de funcionar sem alimentos por longos períodos de tempo.

Ao jejuar, várias coisas ocorrem dentro das células de seu corpo. Por exemplo, seu corpo altera os níveis hormonais para tornar a gordura armazenada disponível para as células.

Falando nas suas células, elas também iniciam processos fundamentais de reparo e recuperação, além de alterar a expressão dos genes (isso é bom!).
Abaixo estão algumas das mudanças que ocorrem no seu corpo ao jejuar:
Hormônio do Crescimento (HGH):

Os níveis de hormônio do crescimento têm um pico, chegando a ficar 5 vezes maiores do que antes. Isso traz grandes benefícios na queima de gordura e no ganho de massa muscular (mais estudos aqui: 4, 5, 6, 7).

Insulina:
A sensibilidade à insulina melhora e os níveis de insulina no sangue caem dramaticamente. E níveis mais baixos de insulina no corpo permitem que mais gordura armazenada fique disponível para ser queimada (8).

Reparos Celulares:
Em jejum, seu corpo inicia processos de reparo celular, que inclui a autofagia, onde células digerem e removem proteínas velhas e disfuncionais de dentro delas. Essas proteínas velhas podem levar ao surgimento de câncer (9, 10).

Expressão Genética:
Há mudanças na função dos genes ligados à longevidade e proteção contra doenças (11, 12).
Estas mudanças nos níveis hormonais, função celular e expressão genética são responsáveis pelos benefícios do jejum intermitente, que iremos ver com mais detalhes a seguir.

fonte: https://emagrecendo.info/emagrecer-de-vez/jejum-intermitente/

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